Follow by Email

Nossa Princesa esta Crescendo!

Lilypie - Personal pictureLilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Era uma vez um dente de leite...



Domingo dia 31/07/11 a Mikaella ficou com uma febre do nada, no começo achei que era uma gripe, demos o tylenol e a febre abaixou, no outro dia ela amaheceu ainda meio febril, medicamos novamente e ela melhorou, então notei que ela estava babando excessivamente, ela não baba mais e a roupa dela estava ensopada de baba, alguma coisa tinha né, e então nos tocamos! putz vai nascer mais dentinhos! ela ja tem 12, 4 são dos grandões de traz, o problema é escovar, nossa a Mi não deixa de jeito nenhum, todo dia é uma luta! o Bruno segura ela e eu escovo, mas isso tudo com ela gritando e esperniando! mas é necessario, quero minha baby com os dentes fortes e saudaveis!

     Essa é a visão da Mikaella quando vamos escovar seus dentinhos:


   Escovando os dentes do seu bebê



Antes de possuírem dentinhos, a gengiva do bebê deve ser limpa com uma fralda ou uma gaze. A escovação deve começar quando os dentinhos aparecerem (por volta de 6 meses de idade – atraso de 6 a 8 meses ainda estão dentro do padrão), com uma escova infaltil de cerdas bem macias.

Cuidar  dos dentinhos do bebê é um procedimento não tão simples. Começando pela pasta de dente, que deve ter um teor de flúor menor do que as convencionais. Existem produtos que não possuem flúor, que também são recomendados. Como os “dentes de leite” já são muito brancos, daí a origem do apelido, não é necessário a aplicação de substâncias branqueadoras. Se, por questão de estética, os pais acharem necessário a aplicação de tais substâncias, é primordial a orientação de um profissional.
Os bebês não sabem cuspir, por isso tendem a engolir toda a pasta de dente usada na escovação. A dica é usar mínimas quantidades de dentefrício, para não causar a famosa fluorose, que são manchinhas brancas no esmalte
Para escovar os dentes do bebê:
  • a criança deve ficar na frente da mãe, com a cabeça apoiada contra ela;
  • a mãe imobilizará o queixo da criança com a mão esquerda, afastando com os dedos os lábios e a bochecha;
  • com a mão direita realizará a escovação, com movimentos circulares. A parte de cima dos dentes, usada na mastigação, deve ser escovadas com movimentos de vai-e-vem. Os últimos dentes devem ser escovados de baixo para cima;
  • por último, escove levemente a língua do bebê. 
 
    Quando devo levar o meu bebê ao dentista?

      • O ideal para se realizar a primeira consulta ao dentista é mais ou menos aos seis meses de idade ou quando erupicionarem os primeiros dentinhos na boca do bebê. Nessa consulta o odontopediatra deve orientar os pais de como prevenir cáries, fazendo uma dieta alimentar e uma higiene bucal adequadas para o bebê evitando problemas bucais nessa fase.
      • Geralmente os odontopediatras ensinam qual a melhor escova e pasta de dente para os bebês, e dão dicas de como escovar os dentes dos pequeninos. Assuntos sobre conseqüências do uso de chupetas e mamadeiras também podem ser tratados com os odontopediatras nessa primeira consulta.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário